Tentativa de homicídio

Homem que atirou em pai de aluno dentro de escola de Santa Maria é indiciado

O homem, de 34 anos, que atirou contra o pai de um aluno dentro da Escola Estadual Edson Figueiredo, no dia 30 de agosto, em Santa Maria, foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado pela Polícia Civil. O inquérito foi concluído na segunda-feira pelo delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).  O nome do suspeito não será divulgado pelo Diário para preservar a identidade do aluno já que a motivação do crime envolve questões familiares. 

Homem é baleado dentro de escola em Santa Maria

De acordo com o delegado, o suspeito cumpre prisão preventiva e está na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Ele havia sido preso em flagrante no dia do crime, mas a prisão foi convertida em preventiva. Vídeos do circuito de segurança da escola foram entregues para a Polícia Civil e mostram o homem efetuando os disparos. As imagens que identificam o suspeito não foram divulgadas pela polícia.

O CRIME
A tentativa de homicídio aconteceu às 17h15min do dia 30 de agosto. A vítima, de 40 anos, pai de um aluno da Escola Edson Figueiredo, e o suspeito, começaram a discutir em frente à escola. O motivo seria um desentendimento familiar. 

Em seguida, o suspeito disparou contra o pai do aluno, que saiu correndo para o interior na instituição. Ele foi atingido três vezes, duas no tórax e uma no ombro. Segundo o delegado, o pai do aluno segue internado no Hospital de Caridade de Santa Maria. 

Escola de Santa Maria onde houve tentativa de homicídio promove caminhada pela paz

Após disparar, o homem fugiu em um carro, mas foi visto por um taxista que estava em frente à escola e o perseguiu. O taxista viu o homem trocar de veículo e disse para a Brigada Militar a direção para onde ele seguiu. Policiais do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) detiveram o homem, em flagrante, em uma estrada próxima da BR-392. 

Dias depois do crime, alunos da escolas participaram de uma caminhada pelo Bairro Nossa Senhora de Lourdes pedindo paz. 



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

MEC diz que não abrirá mão de antecipar alfabetização até o 2º ano

Próximo

Quina acumula e prêmio pode chegar a R$ 3,8 milhões

Geral